sábado, 26 de dezembro de 2009


26/12/09 - Sábado, Lisboa.

Ontem nós pegamos o voo da TAP Recife-Lisboa repletos de ansiedade e, apenas de minha parte, medo do novo, do desconhecido, do inverno, da saudade. Medo de que barrassem a bagagem de mão por causa das suas enormes dimensões, eu era uma menina-tartaruga e isso resultou numa baita dorzinha de coluna. Mas, tudo foi muito bem, obrigada. O voo super tranquilo, algumas turbulências, entretanto, nada fora do controle do comandante. O sono que não foi muito bem aceito durante o voo de sete horas e meia, digo, o meu sono, pois ao meu redor todos dormiam pesadamente, parece, portanto, que eu estou desde o dia 25 de manhã de pé, peeense num dia longo, hehe. Enfim, chegamos em Lisboa às 10h local, numa agradável temperatura de 14ºC, um tempo lindo, o sol clareando tudo, mas sem conseguir esquentar. Malas, ônibus, gringos (nós), frio, árvores secas, novidades. Largamos as bagagens numa aconchegante pousada chamada Residencia Italia e fomos para o centro de Lisboa, muita gente, muitas coisas para comprar, muitas esculturas, baixa-chiado, chiado, estátua de Fernando Pessoa, artistas tentando ganhar um trocado para se esquentar com ginjinha, bebida típica que provamos hoje, parece uma cachaça de cereja.

Chico não conseguiu beber tudo e, portanto, bebi por ele e por mim... Não esperava encontrar em Lisboa tantos negros, tantos portugueses simpáticos, um metro não otimamente cuidado (mas, ainda bem, existente e funcional), tantos orientais, tanto lixo no meio da rua, tanto pedinte, entretanto, a surpresa serviu para eu me dar conta, finalmente, de que também existem problemas econômicos e sociais no dito primeiro mundo. Durante a noite fizemos algumas comidas, jantamos, achamos um telefone, demos notícias de vida, tomamos banho, fomos dormir. Ah, esqueci de dizer, mas fomos ao shopping Colombo, é um shopping meio que aberto, bem legal, diferente, e fomos num outro shopping chamado Armazéns do Chiado, oh god, entrei numa Fnac pela primeira vez na minha vida, coisa de louco, vontade de comprar um bilhão de coisas. Bem que 1 real podia ser igual a 1 euro. :D

Um comentário: