sábado, 30 de janeiro de 2010

Antes a festa de ontem, fui pra casa das japonesas e fizemos Temakis juntas, tudo tão tradicional, falei como eram os sushis do Brasil, elas ficaram abismadas! A festa foi bem legal, conversei bastante com as chinesas, e fiquei impressionada como elas aparentar ser bem mais jovens do que são de fato, as chinesas são muito fofas, muuuuito mesmo! Hoje acordamos às cinco e meia, pois o ônibus saia às sete, madrugamos total, afinal, o dia só clareou lá para as nove. Quinze extrangeiros, brasileiros, japoneses e australiana, indo para Zaragoza, todos dormindo. Chegamos lá, na estação Zaragoza Delícias, e fomos conhecer o Palácio de Aljafería. Por fora ele parece ser bem comum, mas por dentro é algo espetacular, totalmente árabe, lindo, parecia que estávamos em algum país islâmico, visitamos com uma guia, o que foi ótimo, pois pudemos conhecer uma sala onde as cortes de Aragón fazem reuniões, me senti numa espécie de mini-ONU. Depois fomos andando até o centro histórico, conhecemos o Mercado Central, vimos muralhas romanas, Zaragoza viveu, uma época, no domínio de César Augusto, daí têm várias coisas romanas por lá, vimos até resquícios de um teatro romano, muito legal. Em Zaragoza fica uma das maiores basílicas do mundo, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, absurdamente grande, rica e linda, é ela que está na foto. Almoçamos kebab, fomos na loja da Disney, cada bichinho de pelúcia liiiindo! Depois conhecemos mais algumas igrejas e começou a chover, sorte que já estava na hora de irmos para rodoviária. Voltamos para Logronõ e pronto, viagem super tranquila, ótima estrada, ótimo ônibus, ótimos companheiros de viagem. Fotos de Zaragoza em: http://picasaweb.google.com.br/larinh4/Zaragoza#

1. Isso do castelo me lembrou Sevilla :~
    Se der, vai lá, Laraaa!!! É a coisa marlinda de morrer!!! :))