sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ontem não fizemos nada de interessante, aliás, fizemos sim, dormimos bastante pela tarde! Mas fora isso, nada. Hoje acordamos cedo, como na maioria dos nossos sábados aqui, reunimos Kevin, Tayná e Bárbara, alugamos o carro e fomos para o País Basco, conhecemos duas cidades, Vitoria e Bilbao. Na ida fomos por um caminho cheio de povoados e montanhas, tinha também neve, foi bem diferente e legal. Não esperávamos muito de Vitoria, mas ela realmente nos surpreendeu, cidade bem medieval e cheia de gente bonita. Estava tendo uma festa no centro, tipo um churrasco de cordeiro para muita gente, pena que estava muito frio e a fila pro churrasco estava grande! Acho que o mais legal da cidade foi conhecer a Catedral de Santa Maria, ela está em restauração e aberto para visitas, fomos na visita guiada, durou uma hora, foi muito interessante, mas sei lá, não tem muita graça eu ficar contando todos os detalhes da visita aqui, só visitando! Ficamos em Vitoria até uma da tarde e fomos para Bilbao. Cidade grande, movimentada, graças a Deus a temperatura estava muito agradável, por volta dos quinze graus. Almoçamos e fomos pro famoso Museu Guggenheim, é bem legal a arquitetura dele, realmente impressionante, e tem uma escultura de cachorro bem grande, toda enfeitada com flores naturais, do lado de fora, muito fofinho! Entretanto, a coleção do museu foi, basicamente, uma decepção para os cinco e para Arden e Tommy (encontramos os dois lá, eles também fazem o curso de espanhol). Saímos do museu e fomos andando pela beira rio até o centro antigo, vimos várias construções bonitas e velhas, vimos algumas igrejas, vimos o mercado da cidade em reforma… O ruim foi que já estava escuro quando estávamos passeando no centro de Bilbao, aí as coisas não tinham muita graça e já estava todo mundo muito cansado. Pegamos um bonde e voltamos para onde o carro estava estacionado. A volta foi tranquila e, por incrível que pareça, ninguém dormiu. As duas fotos de cima são em Vitoria, as duas de baixo em Bilbao.