domingo, 28 de fevereiro de 2010

A viagem de ida para Valencia foi bem tranquila, graças a um remédio que tomei pra dormir, aí só acordei quando chegamos lá, além disso, estava com tampões nos olhos e ouvidos! Chegamos em Valencia no começo da manhã da sexta, ainda estava escuro... Fomos até o hostel para deixar as malas e esperar amanhecer, enquanto isso, ficamos planejando o que íamos conhecer. No primeiro dia, andamos por todo o centro antigo e por alguns bairros perto do centro, vimos praças, mercados, prefeitura, estátuas, torres, jardins, igrejas, praça de touros. Tudo do centro me encantou, o que não é de se estranhar, afinal, normalmente a parte antiga da cidade é o que eu mais gosto. O mercado central é lindo, bem grande, organizado, cheio de flores e de coisas gostosas, como as cerejas frescas deliciosas que eu comprei, haha! Ainda no primeiro dia, fomos conhecer o Mar Mediterrâneo, o tempo estava extremamente agradável e o céu azul, tudo lindo. Vimos a Marina Real do Rei Juan Carlos I, passamos pelas ruas onde acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Valencia e vimos os galpões do American's Cup. Almoçamos/jantamos em um kebap, voltamos pro hostel, tomamos banho e saímos pra beber uma sangria no centro, deliciosa, por sinal. A minha primeira dormida em um hostel foi até boa, estávamos em um quarto para 12 pessoas, isso não me incomodou, só achei ruim o banheiro, que sempre ficava todo molhado e tinha um cheiro ruim, dormi super bem com meus tampões de olhos e ouvidos. Acordamos às 9h no sábado, tomamos café da manhã, pegamos um ônibus e fomos até o Palácio da Música, bem bonito! Tem um parque/jardim que fica bem na frente dele e acompanha praticamente toda a cidade e é bem legal, se chama Jardines del Turia. Tinha muita gente por lá andando de bicicleta, patins, passeando com cachorro, etc... Depois andamos até a Ciudad de las Artes y las Ciencias, que é um complexo arquitetônico bem moderno, planejado por Santiago Calatrava e Félix Candela. Fomos almoçar em um shopping bem perto do complexo e depois conhecemos o oceanográfico. Vimos leão marinho, pinguim, belugas, tubarões, um bucado de peixes, flamingos, e até um show de golfinhos, super fofos... Eu adorei o oceanográfico, passamos quase quatro horas lá. Depois fomos para outro prédio do complexo, o hemisfèric, vimos um filme numa sala que faz uma projeção em 180º, bem interessante também. Depois voltamos pro hostel, resolvemos voltar na noite do sábado pra Logroño, então, às 5 horas da manhã do domingo chegamos em Logroño. A viagem foi ótima :D