terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lisboa.

Dormimos a manhã toda, só levantamos para tomar o leite quente com chocolate quente e comer o mesmo sanduíche de sempre da pousada, que ia até às 10h, voltamos para o quarto e dormimos até às 12h. Como tinha dito, não existia programação para hoje, então, abrimos o mapa de Lisboa e escolhemos um lugar para visitar: o Museu de Ciência e História Natural da Universidade de Lisboa. Foi muito legal lá, organizado, moderno, interessante, etc. O triste foi visitar o Jardim Botânico, que fica ao lado do museu, no inverno, não tinha naaaaaaaaada! Na volta, vimos uma loja de máquina fotográfica antiga e resolvemos entrar só para olhar, foi a melhor coisa do dia. O vendedor/colecionador/consertador de máquinas era um senhorzinho muito gente boa, passamos bem uns 15 minutos lá conversando com ele sobre Portugal, Brasil e Espanha, ele vai para o Brasil pela primeira vez em 2010 e é casado com uma mineira de Montes Claros. Perguntamos a uma portuguesa onde tinha Pizza Hut por ali, ela nos mandou pegar o metro, para a estação Marquês de Pombal, trocar para a linha amarela e descer na estação de Picoas, a Hut estaria a nossa esquerda. Fizemos tudo o que ela mandou, confiando plenamente, e comemos tomates picados em picoas [hehe] e pizza na pizza hut! Voltamos para a pousada andando, compramos Red Bull por 99 centimos de euro, pasmem! E passamos a noite na pousada, assistindo Discovery Chanel e arrumando as malas, pois iremos viajar amanhã de manhã para Madrid. Fixe, giro! (gírias portuguesas que significam: leeeegal!!) Hoje fomos numa loja chinesa e gastei 30 euros comprando coisas úteis e baratas, como um par de luvas por UM euro, conclusão: tem chineses vendendo quinquilharias em todas as partes do muno!Ah, esqueci de contar ontem, mas encontramos uma loja de um cara de Bangladesh numa estação de metro, compramos lenços lindos e escutamos as histórias curiosas do cara, por apenas 2,5 euros!